10 de dez de 2010

Em suas mãos

Perguntou-lhe o Senhor: Que é isso que tens na mão? —Êxodo 4:2
Se você tem a tendência de desesperar-se por oportunidades perdidas ou de se preocupar com o futuro, pergunte-se: “O que está bem a minha frente?” Em outras palavras, quais as circunstâncias e os relacionamentos disponíveis para você hoje? Esta pergunta pode tirar o foco de um arrependimento do passado ou de um futuro assustador e trazer te de volta àquilo que Deus pode fazer em tua vida.
É semelhante à pergunta que Deus fez a Moisés na sarça ardente. Moisés estava preocupado e, consciente das suas próprias limitações, expressou o seu temor quanto ao chamado de Deus para libertar Israel da escravidão. Então, Deus simplesmente perguntou a Moisés: “Que é isso que tens na mão?” (Êxodo 4:2). Deus tirou a atenção de Moisés da sua ansiedade quanto ao futuro e sugeriu que se concentrasse naquilo que estava bem a sua frente — um cajado de pastor. Deus mostrou a Moisés que Ele poderia usar este objeto comum para realizar milagres como um sinal para os incrédulos. À medida que a confiança de Moisés em Deus aumentava, assim também se ampliava a magnitude dos milagres que Deus realizava através do Seu servo.
Você pensa demais em seus erros do passado? Seus pensamentos sobre o futuro o aterrorizam? Lembre-se da pergunta de Deus: “Que é isso que tens na mão?” Quais as circunstâncias e os relacionamentos que hoje Deus pode usar para o seu bem e para glória dele? Entregue-os — e entregue sua vida — a Ele.
Você não pode mudar o passado, mas arruinará o presente preocupando-se com o futuro.

Enviado por ' worship via orkut

0 comentários:

Postar um comentário