16 de jul. de 2011

A segunda pedrinha

A segunda pedrinha brilha como as estrelas e representa a familia.
Em nossa familia há varios membros, uns mais perto de nós(pai,mae,irmaos) e outros mais longes(tios,tias,primos,avos).
Esta segunda pedrinha é muito importante tambem, pois é ela que nos guia,ou seja, são os nossos pais que nos ensinam o que é certo e o que é errado, é nossos irmão que nos apoiam, tá certo que alguns não, mas lá no futuro quando amadurecerem irão nos ajudar.
Mas, como cuidar dessa pedrinha?
Bom, lidar com gente que convivemos todos os dia não é facil, não é?
Mas irei dar dicas para que voce e sua familia sejam felizes, bom eu tambem passo por problemas na minha familia e agora, faço de tudo para não brigar com eles :)
* Como eu lido com meu irmão/irmã mais novo(a)?
Irmão mais novo enche a paciencia que eu sei :)
Depende muito do tempo de diferença, mas o melhor a fazer é ignorar quando te encher a paciencia.
Eu tenho 3 anos de diferença do meu irmão e só agora eu descobri que isso funciona,ele briga comigo e eu não ligo,dai ele para :)
* Como lidar com irmão/irmã mais velho (a)?
 O melhor a fazer é não encher a paciencia dele,geralmente irmãos mais velhos tem ciumes, se ele (a) está te sufocando com isso, diga para ele (a) é melhor do que voces brigarem e ficar um clima ruim em casa.
* Como lidar com meus pais?
Quem é gosta de brigar com os pais? ninguem não é ?
O melhor a fazer é sempre conversar com seus pais, se eles brigam com voce, é porque voce fez algo de errado,e não fiquem inventando desculpas se realmente estiver errado só para se justificar, eu garanto isso, eu passei por isso  e os meus pais brigaram mais ainda comigo :S
Agora se voce estiver certa fale para os seus pais com jeitinho,explique, mas nunca aumente seu tom de voz.
A melhor maneira de se ter um clima bom em casa é a base da conversa :)
Essa pedrinha é bem dificil de se manter inteira, mas é muito importante,pois se voce perde sua familia, é a pior coisa que poderia te acontecer.
Qualquer duvida mande-nos por email,dependendo da situação eu peço ajuda para pessoas com mais experiencias.
Quer saber mais sobre as pedrinhas? fique ligado nos proximos post.
Fiquem com Deus.
Beeijos,Steeh s2

0 comentários:

Postar um comentário