29 de set. de 2012

A importância da amizade.


Todos nós sonhamos em ter uma amizade como a de Davi e Jônatas e como a de Rute e Noemi. Uma amizade desinteressada e verdadeira. Mas , quando falamos de amizade hoje em dia, muitos tem dificuldade de criá-la por falta de confiança. Muitos estão envolvidos em um sentimento de medo de se entregar a uma amizade, seja por ter sofrido alguma decepção ou por experiencias de pessoas que já sofreram.

No momento da dor Noemi encontrou em Rute um forte estreio e Davi descobriu em Jônatas um verdadeiro e leal protetor. Infelizmente muitas pessoas são abandonadas e traídas por pessoas que se diziam verdadeiros amigos.

Mas eu gostaria de dar uma notícia pra você, é que ainda existem amigos verdadeiros, e o motivo que os une vai além de qualquer interesse. O que realmente motiva pessoas a uma amizade verdadeira é fazer parte do Reino de Deus. A amizade cristã, pois, quem tem Jesus no coração tem amigos totalmente diferentes e é um amigo diferente e essa diferença não vem de nós e sim do amor de Deus que está conosco.

Amigo não é somente aquele que te levanta, e sim aquele que não te deixa cair. Amigo de verdade está contigo, não importam as circunstâncias, o momento, seja na alegria ou na tristeza. O amor de Deus que está em nós faz com que alimentemos grandes amizades, verdadeiras amizades.

Nossa vida não será sempre um mar de rosas, virão tempos ruins, aflições, por isso é importante que tenhamos amigos em quem confiar. "Em todo tempo ama um amigo, e na angústia nasce um irmão" Provérbios 17:17




Abdy

0 comentários:

Postar um comentário